This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Marques confessa: «Após o Estoril Open houve um desgaste mental”
Parece ainda difícil de acreditar, que há quase dois meses, João Sousa conquistou o título do Millennium Estoril Open, único torneio ATP em Portugal.
Após o feito, João Sousa viu-se em dificuldades para encontrar o seu nível e vencer encontros, e foi apenas este domingo que o número um português voltou a conseguir sair vitorioso de um encontro.
Frederico Marques, treinador de João Sousa, confessou-nos em Halle que foi difícil voltar a assentar os pés na terra após a vitória, mas que Sousa já ultrapassou essa fase: “Logo após o Estoril [Open] houve um desgaste. Um desgaste mental. Aquilo foi quase como ganhar um Grand Slam para o Rafa. Tanto para ele, como para mim houve um desgaste emocional muito grande e isso levou a não estivéssemos fisicamente como queríamos nos torneios seguintes. Perdeu-se muito peso, foram três quilos perdidos em duas semanas, menos força, menos recuperação entre os jogos“, admitiu o técnico.
“Em Roma, até jogou bem, e esteve competitivo nos pares, mas depois não chegámos a Roland Garros nas melhores condições. Trabalhámos bem e estivemos em Halle a bom nível. Contra o Haase jogou-se a um muito bom nível e não se conseguiu fechar. Faltou um bocadinho de intenção, um bocadinho mais de querer, relaxou-se e logo a seguir veio um nervosismo de não ter ganho nas últimas semanas. Mas estamos contentes porque o nível foi bom.”
- Categorias:
- Fora de Linhas