This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fred Gil luta muito mas cai na Quinta do Lago e quadro fica sem portugueses
Fred Gil deu muita luta na primeira ronda do ITF M25 da Quinta do Lago, mas não foi suficiente para evitar o adeus à competição. O português de 36 anos, atual 804.º do ranking ATP e antigo 62.º, está numa recente nova incursão no ITF World Tour e equilibrou o duelo com o britânico Harry Wendelken (1096.º), mas caiu em dois apertados sets.
A defrontar um jovem qualifier de 19 anos, Gil caiu com os parciais 6-4 e 7-6(3), sendo que teve as suas oportunidades. Depois de deixar escapar uma primeira partida muito equilibrada e com vários breaks e contra-breaks, o português viu-se a liderar por 4-3, com break de vantagem, mas não conseguiu segurar o ascendente. Já no tie-break, entrou logo a perder por 4-0 e não se conseguiu recompor, dizendo adeus à competição.
Refira-se que o torneio que distribui 25 mil dólares em prémios monetários ficou sem participação portuguesa em singulares, uma vez que Tiago Cação também caiu na ronda inaugural. O número 499 do ranking ATP ameaçou a surpresa frente ao jovem talento Arthur Cazaux (323.º e 2.º cabeça-de-série), mas o francês triunfou por 7-6(2) e 6-2.
- Categorias:
- Portugal