Francisco Cabral vai entrar no top 100: «Parece-me excelente mas quero mais»

Francisco Cabral vai entrar no top 100: «Parece-me excelente mas quero mais»

Por Susana Costa - abril 29, 2022
cabral

Um triunfo que vale por dois. Francisco Cabral garantiu na jornada desta sexta-feira a passagem às meias-finais do Millennium Estoril Open, ao lado de Nuno Borges, mas também a entrada no top 100 do ranking de pares na próxima segunda-feira.

“Parece-me excelente mas quero mais”, admitiu o português de 25 anos à saída do court logo após a conclusão do embate dos quartos-de-final. “Estamos a jogar o nosso primeiro ATP, são muitos pontos em jogo”, apontou o jogador natural do Porto, dizendo-se focado nos triunfos que estão por vir.

“Cada vitória, em vez de me catapultar para o top 100, se calhar é [o top] 90 lugar a seguir o 80, portanto eu não estou muito focado no top 100, porque acho temos capacidade para mais e melhor”, acrescentou Cabral, consciente das dificuldades que se avizinham no encontro das meias-finais.

“Vamos jogar contra o [Jamie] Murray e o [Michael] Venus, que são adversários de alto nível, estão mais do que rodados em meias-finais ATP, e esta é a nossa primeira, mas sabemos o nosso nível e vamos lá para ganhar”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/o-vicio-e-serio-borges-e-cabral-voltam-a-brilhar-e-estao-nas-meias-do-millennium-estoril-open/

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.