Francisco Cabral soma grande vitória e chega à primeira semifinal de ATP em mais de um ano
Está na hora de sorrir para Francisco Cabral! O português, número 88 do ranking de pares, somou um grande vitória ao lado do indiano Rithvik Bollipalli, com quem compete pela primeira vez esta semana, e apurou-se para as meias-finais do ATP 250 de Metz, em França, sendo esta a primeira vez que chega tão longe numa prova ATP em mais de um ano.
Cabral e Bollipalli levaram a melhor diante dos primeiros cabeças-de-série, o mexicano Santiago González (41.º) e o francês Edouard Roger-Vasselin (31.º), com os parciais 7-6(1) e 6-4, em pouco mais de uma hora e meia. A dupla luso-indiana mostrou boa química, anulou quatro de cinco break points contra os principais favoritos à conquista do torneio e foi implacável nos momentos decisivos para carimbar o acesso às ‘meias’.
Leia também:
Pela primeira vez nesta fase desde que foi vice-campeão em Chengdu, então ao lado de Rafael Matos, Francisco Cabral vai agora encarar os vencedores do duelo entre Manuel Guinard/Gregoire Jacq e Pierre-Hugues Herbert/Albano Olivetti. Para já, esta qualificação para as meias-finais vale uma subida provisória para o 81.º lugar da hierarquia mundial de pares, sendo que irá à procura da sua sexta final da carreira.