Francisco Cabral e Nuno Borges seguem invictos rumo às semifinais do Estoril Open
Já são seis vitórias consecutivas para Francisco Cabral e Nuno Borges nos courts do Millennium Estoril Open. A dupla portugesa qualificou-se esta Sexta-feira para as meias-finais do torneio ao derrotar nos quartos-de-final Robin Haase e Philipp Oswald, pelos parciais 6-3 7-6(4), após uma hora e vinte e cinco minutos de jogo.Haase e Oswald são os 46.° e 77.° classificados do ranking mundial, respectivamente.
Cabral, 53.° do ranking mundial de duplas, e Borges, número 129.°, entraram muito bem no encontro, ao quebraram logo o serviço de Haase e Oswald, que lhes valeu a vantagem para conseguirem fechar o primeiro set em apenas 32 minutos de jogo.
No segundo parcial, foram Nuno e Francisco a serem quebrados primeiro, aos 2-1, num de muitos jogos a ir a vantagens. Apesar da dupla portuguesa conseguir quebrar Haase e Oswald logo de seguida, o resto do set foi muito equilibrado e a decisão forçada num tie break, que Cabral e Borges acabaram por vencer com um Court Cascais lotado e ao rubro!
Nas meias-finais, Francisco Cabral e Nuno Borges vão enfrentar os quartos cabeças-de-série do torneio, os belgas Sander Gille e Joran Vliegen. Os belgas beneficiaram da desistência dos seus adversários Radu Albot e Victor Vlad Cornea.