This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisco Cabral conquista título em Gstaad e faz história
Francisco Cabral, jovem de 25 anos que em 2021 decidiu tomar a correta decisão de apostar tudo na variante de pares, voltou a fazer história este domingo, ao conquistar o ATP 250 de Gstaad, na Suíça, para se tornar no segundo tenista português de sempre a chegar aos dois títulos de pares. Cabral, que tinha vencido o Millennium Estoril Open (com Nuno Borges), empata com João Cunha e Silva, campeão dos ATP de Tel Aviv 1992 (com Mike Bauer) e Casablanca 1997 (com Nuno Marques).
Em Gstaad, Cabral, atual número 63 ATP, conquistou o segundo título da sua carreira ao lado do bósnio Tomislav Brkic, 54.º da hierarquia de duplas, ao derrotarem na final o neerlandês Robin Haase (ex-top 30 de singulares) e o austríaco Philipp Oswald, especialista da variante, por 6-4 e 6-4, em pouco mais de uma hora de duelo.
Com este título e os 250 pontos somados, Cabral vai estrear-se no top 50 de pares e já é o segundo melhor português de todos os tempos em termos de ranking de duplas, apenas superado por João Sousa, que foi top 30 ATP tanto em singulares como em pares.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal