Francisco Cabral chega ao 13º título de Challenger da carreira com terceiro troféu em Maia

Francisco Cabral chega ao 13º título de Challenger da carreira com terceiro troféu em Maia

Por José Morgado - novembro 30, 2024
Cabral
FOTO: FPT

Francisco Cabral, de 27 anos, conquistou este sábado o seu 13.º título Challenger da carreira, segundo da temporada, ao vencer o Maia Open, evento Challenger 100,  pela terceira vez na sua carreira, depois de ter conquistado as duas edições da prova jogadas em 2021.

A competir ao lado do francês Theo Arribage, o tenista portuense derrotou na final o belga Kimmer Coppejans e o espanhol Sergio Martos Gornes por 6-1, 3-6 e [10-5], num encontro resolvido em 1h26.

Cabral, que soma agora 13 títulos Challenger e dois ATP, terminou a temporada de 2024 em grande forma e já havia conquistado um primeiro título Challenger da época em Braga, há menos de dois meses, antes de ter sido finalista em Rovereto, sempre ao lado deste parceiro.

O português termina o ano dentro do top 80 e isso dá-lhe naturalmente um impulso importante para o início de 2025.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com