Francisca Jorge volta com tudo ao court e ultrapassa qualifying em torneio de 60 mil dólares

Francisca Jorge volta com tudo ao court e ultrapassa qualifying em torneio de 60 mil dólares

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 10, 2021
francisca-jorge

Francisca Jorge esteve parada durante dois meses, mas voltou com toda a força à ação. A número um nacional, 404.ª do ranking WTA, ultrapassou o qualifying do ITF W60 de San Bartolome de Tirajana, torneio que se disputa em Gran Canária e que distribui 60 mil dólares em prémios monetários. A portuguesa somou duas boas vitórias e está agora à espera para saber quem vai defrontar na primeira ronda do quadro principal.

Kika começou por levar a melhor diante da italiana Nicole Fossa Huergo (674.ª), por 7-5 e 6-3, num encontro que serviu para tirar a ferrugem. É que a ronda de acesso ao quadro principal trouxe uma muito boa exibição diante da espanhola Olga Saez Larra (427.ª), tenista com quem já jogou pares várias vezes, triunfando com os claros parciais 6-0 e 6-2.

Desta forma, Francisca Jorge entra no quadro principal e tem de aguardar pela colocação das qualifiers, sendo que, entre as possíveis adversárias, estão nomes como Arantxa Rus (80.ª e 1.º cabeça-de-série) ou Jaqueline Adina Cristian (148.ª e 3.ª pré-designada).

Pedro Gonçalo Pinto