Francisca Jorge teve match point para vencer top 100, mas é eliminada na Espanha

Francisca Jorge teve match point para vencer top 100, mas é eliminada na Espanha

Por José Morgado - outubro 10, 2024
francisca-jorge

Francisca Jorge, número um nacional e 197.ª colocada do ranking WTA, esteve esta quinta-feira a um ponto de derrotar uma tenista do top 100 mundial pela primeira vez na sua vida, mas acabou derrotada na segunda ronda do ITF W100 de Cornellà, em Espanha, ao cabo de uma batalha de quase três horas de duração.

A vimaranense de 24 anos teve match point durante o tie-break do segundo set, mas acabou derrotada pela neerlandesa Arantxa Rus, 81.ª WTA mas antiga top 50 e dona de vários títulos WTA, por 4-6, 7-6(8) e 6-1, em 2h50 de duelo.

Leia também:

– Bia Haddad fica pelo caminho nas oitavas de final em Wuhan
– Alcaraz cai nas quartas de Shanghai em sets diretos e encerra série de vitórias
– Luisa Stefani encerra a temporada após derrota em Wuhan: “Decidi escutar o meu corpo”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com