This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge soma boa vitória rumo aos primeiros ‘quartos’ de 2021
Depois de conquistar o primeiro título da época na variante de pares na semana passada, Francisca Jorge persegue agora a glória em singulares. A campeã e número um nacional avançou para os quartos-de-final nesta variante pela primeira vez em 2021, depois de somar uma boa vitória no ITF W15 de Vilhena, em Espanha, que se está a disputar na Academia de Juan Carlos Ferrero.
Kika, de 20 anos, está a defender o estatuto 5.ª cabeça-de-série e bateu a espanhola Angela Fita Boluda (686.ª) com os parciais 6-3 e 6-3. Mesmo com um resultado final confortável, a número 462 WTA foi obrigada a superar-se nos momentos complicados, como se percebe pelo facto de ter salvo oito dos nove pontos de break que enfrentou. Por outro lado, mostrou enorme eficácia, ao aproveitar quatro dos seis que teve na mão.
Com a vitória e apuramento para os ‘quartos’ – primeiros internacionais desde outubro, quando alcançou a final no Funchal -, Francisca Jorge prepara-se agora para defrontar a russa Ekaterina Yashina (608.ª).
- Categorias:
- Portugal