Francisca Jorge quebra jejum em grande estilo e derruba ex-top 40
Ponto final no jejum que Francisca Jorge teimava em não contrariar. A número um nacional, 303.ª do ranking WTA, celebrou a sua primeira vitória da época em singulares e a verdade é que o fez em grande estilo. É que Kika assinou uma excelente exibição para derrubar uma antiga tenista do top 40 a caminho da segunda ronda do ITF de 25 mil dólares em Palmanova, Espanha.
A vimaranense bateu a francesa Fiona Ferro (437.ª que chegou a ser 39.ª em março de 2021), selando a conquista com os parciais 6-3 e 6-2. Francisca Jorge nunca perdeu o seu serviço e controlou as dinâmicas de uma tenista que caiu na hierarquia mundial à custa de lesões.
Leia também:
À procura de chegar aos quartos-de-final, Francisca Jorge fica agora à espera da vencedora do duelo entre a primeira cabeça-de-série Leyre Romero Gormaz (176.ª) e a italiana Sofia Rocchetti (708.ª). De resto, refira-se que Kika já está nos ‘quartos’ de pares ao lado de Matilde Jorge, estando à espera de Inês Murta e da indiana Visante Shinde ou da alemã Katharina Hobgarski e da boliviana Noelia Zeballos Melgar.