This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge perdia quando a chuva apareceu e o encontro só acaba esta quinta-feira
Depois da dura vitória de terça-feira frente a Carolina Meligeni, Francisca Jorge, no dia em que completou 21 primaveras, voltou a jogo para a segunda ronda do Oeiras Magnesium-K Active Ladies Open, ITF de 25.000 dólares que a Federação Portuguesa de Ténis e o CETO (Clube Escola de Ténis de Oeiras) organizam de 18 a 25 de abril. Do outro lado da rede encontrou a russa Marina Melnikova, nona cabeça-de-série, e estava em desvantagem por 6-2 quando a chuva forçou à interrupção do embate para nunca mais permitir o recomeço.
As previsões meteorológicas não eram animadoras e acabaram por se verificar, ainda que mais tarde do que o previsto. Francisca Jorge e Marina Melnikova ainda disputaram um set pautado pelo equilíbrio, com a mais credenciada (210.ª do ranking WTA) a prevalecer nos pontos importantes do parcial. A número um nacional e 460.ª da atualidade foi quebrada em três ocasiões e em todas elas dispôs de pontos a seu favor para fechar os jogos de serviço. Os segundos serviços foram uma brecha no jogo da vimaranense, não conseguindo aproveitar nenhum dos seis pontos com a segunda pancada de saída.
“Não fui muito determinada para fechar esses pontos importantes e precisava de ter saído da minha zona de conforto. Amanhã tenho de ser mais agressiva e aceitar que posso falhar uma ou outra bola. Não posso baixar a intensidade senão ela pega no jogo e eu ando a correr de um lado para o outro. Preciso também de ser mais positiva, estive um pouco negativa e nervosa por sentir que tinha as minhas hipóteses e não estava a conseguir singrar. Amanhã é um novo dia, talvez a chuva me tenha ajudado, e vou tentar acordar positiva e mentalizada em ganhar dois sets”, referiu no final.
O duelo será retomado esta quinta-feira, já com transmissão em direto na Sport TV, às 10h. Além do encontro da portuguesa, o canal que detém os direitos de transmissão do Oeiras Magnesium-K Active Ladies Open irá também acompanhar o duelo entre Beatriz Haddad Maia, antiga 58.ª do ranking e com quatro títulos conquistados em Portugal em 2020, e Eva Guerrero Alvarez, um embate que promete entre duas jogadoras que batem muito forte na bola, e poderá ainda transmitir a oposição entre Diane Parry, antiga número um mundial de juniores, e Mandy Minella, a retomar a competição depois da segunda gravidez e outrora top 50 mundial, caso os dois primeiros encontros não tenham uma duração muito extensa. Se Francisca Jorge triunfar volta a jogo não antes das 14h30 para defrontar a vencedora do embate entre a francesa Chloe Paquet e a russa Sofya Lansere, aí já sem direto televisivo.
- Categorias:
- Portugal