Francisca Jorge avança às semifinais no Porto e tem o top 200 quase garantido
Francisca Jorge, heptacampeã portuguesa e número 207 do ranking WTA, qualificou-se nesta sexta-feira (02) para as semifinais do ITF W50 do Porto, disputado nas quadras cobertas do Monte Aventino, e colocou-se em posição provisória de top 200 no ranking WTA pela primeira vez na sua carreira.
A vimaranense pode estrear-se nessa elite na próxima segunda-feira em caso de vitória na sua semifinal de sábado, ou mesmo em caso de derrota se a norte-americana Robin Anderson não chegar à final do torneio de Roma e se a canadense Stacey Fung não vencer esse evento.
A vimaranense de 23 anos, que nos últimos meses tem vivido momentos especiais na sua carreira — maior título no final de 2023 e estreia em Grand Slams no Australian Open 2024, derrotou nos ‘quartos’ da prova portuense a checa Dominika Salkova, de 19 anos e número 209 WTA, por 7-6(3), 5-7 e 6-2, numa emocionante batalha de 2h22 que poderia ter arrumado mais cedo, uma vez que chegou a liderar por 4-2 no segundo set.
- Leia também:
– Rune demite ex-treinador de Federer após dois meses
– Cazaux: “Não sou tão precoce como Rune e Alcaraz, mas estou indo no meu ritmo”
– Troicki confia em Djokovic: “Perdeu esta, mas todos sabem que nunca se rende”
Nas meias-finais de sábado (03), Kika tem jogo marcado com a espanhola Jessica Bouzas Maneiro, que na semana passada a derrotou na primeira ronda do W75 a caminho… do título!