Francisca Jorge foca nas duplas: "Quero revalidar o titulo"

Francisca Jorge foca nas duplas: “Quero revalidar o titulo”

Por Rodrigo Caldeira - abril 16, 2025
Francisca-Jorge
FOTO: Beatriz Ruivo

Depois de perder na primeira ronda de singulares do WTA 125 de Oeiras, Francisca Jorge deu uma conferência de imprensa onde abordou a sua prestação no encontro desta terça-feira, assumiu que quer revalidar o título de pares e falou ainda da extraordinária prestação na Billie Jean King Cup.

REGRESSO A OEIRAS E À TERRA BATIDA 

Enfrentei bem o encontro, consegui fazer algumas coisas melhor e ganhar alguma vantagem. A minha adversária aumentou o nível e eu não consegui acompanhar. Na minha opinião fiz um bom jogo, não foi incrível, podia ter sido melhor, mas estamos confiantes que vamos trabalhar e que vai ser melhor na próxima. O campo estava lento e pesado as condições estavam difíceis para ambas. Mas sendo ela uma jogadora de terra batida estavam ligeiramente mais favoráveis, mas jogou melhor e foi por isso que ganhou o jogo.

DEFENDER O TÍTULO DE PARES E ENFRENTAR A LESÃO NA PERNA

Estou bem, não senti nada. Nesta semana vou trabalhar bem , pôr-me em forma, aproveitar para dar o máximo nos pares e revalidar o titulo. Vamos fazer para que corra bem.

BILLIE JEAN KING CUP E FEITO HISTÓRICO 

Os astros alinharam-se todos, porque tínhamos equipas bastante fortes no grupo, mas conseguimos ganhar logo 3-0 no primeiro embate, era uma coisa que não estávamos à espera. Tivemos dois jogos duríssimos e aconteceu o que aconteceu. No segundo dia não joguei, e de repente ficamos em segundo e jogamos o encontro para nos apurarmos para o Playoff. Ai cai-nos tudo, estávamos todas super nervosas. A Matilde conquistou uma grande vitória. Eu comecei nervosa com um set abaixo, mas consegui jogar com o coração e essa foi a chave. Foi sem dúvida muito especial. 

Apaixonado por desporto no geral, o ténis teve sempre presente no topo da hierarquia. Mas foi precisamente depois de assistir à épica meia-final de Wimbledon em 2019 entre Roger Federer e Rafael Nadal, que me apaixonei e comecei a acompanhar de perto este fabuloso desporto. Atualmente a estudar Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa.