This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge fecha a semana da sua vida como ‘vice’ no Porto Open
Francisca Jorge, tetracampeã nacional e atualmente no 591.º posto do ranking WTA, terminou este domingo a semana mais memorável da sua carreira com o estatuto de vice-campeã da edição de 2020 do Porto Open, no complexo de ténis do Monte Aventino. Foi a primeira final vimaranense de 20 anos em torneios de 25 mil dólares, depois de ter conquistado três títulos internacionais de singulares no passado, mas todos de 15 mil.
Na final da prova, Francisca esteve perto de derrotar mais uma adversária do top 300 mundial, desta feita a possante espanhola Georgina Garcia Pérez, número 228 WTA, mas depois de fazer um dos melhores sets da sua carreira (ainda liderou por 6-1 e 3-1), permitiu a recuperação da espanhola, que triunfou por 1-6, 6-4 e 6-3, em 2 horas e 14 minutos de batalha.
Foi um Porto Open de luxo para os portugueses, já que a final de singulares masculinos foi cem por cento portuguesa e terminou com vitória de Gastão Elias, ex-top 60 ATP.
- Categorias:
- Portugal