Francisca Jorge e Matilde Jorge eliminadas na estreia em Santo Domingo

Francisca Jorge e Matilde Jorge eliminadas na estreia em Santo Domingo

Por Nuno Chaves - março 27, 2025
Créditos: Beatriz Ruivo/FPT

Francisca JorgeMatilde Jorge despediram-se esta quarta-feira do ITF W50 de Santo Domingo com uma derrota no encontro de estreia.

As manas Jorge, que só se estrearam na segunda ronda por serem cabeças-de-série, não confirmaram o estatuto de pré-designadas, apesar da boa réplica deixada na República Dominicana.

Começando com Francisca Jorge, a número um nacional até começou bem mas acabou da pior forma possível, perdendo com os parciais de 1-6, 6-4 e 6-0 frente à espanhola Eva Guerrero Alvarez.

Quanto a Matilde, 12.ª cabeça-de-série, foi derrotada pela mexicana Ana Sofia Sanchez por 7-5 e 7-6(3), após 2h45 minutos, num encontro em que até teve set point a 5-4 no segundo parcial.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.