This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge e Matilde Jorge defrontam-se de novo na final do Nacional e já são campeãs de pares
Os courts cobertos do complexo de ténis do Jamor recebem este sábado mais um episódio de uma rivalidade que promete marcar o ténis português nos próximos anos. Francisca Jorge, de 22 anos, e Matilde Jorge, de 18, vão reencontrar-se na final de singulares do Campeonato Nacional Absoluto, reeditando os duelos de 2019 e 2021, ambos ganhos pela mana mais velha, que é a pentacampeã nacional em título.
Já com Matilde na final desde ontem (não jogou as meias-finais por lesão da rival), Francisca não quis ficar atrás e despachou em dois sets e menos de uma hora a jovem Angelina Voloshchuk, campeã nacional de sub-16, com apenas 15 anos, por 6-0 e 6-1.
Kika está agora a uma vitória de alcançar o hexacampeonato, feito que lhe permitiria tornar-se apenas na terceira jogadora da história a conquistar seis títulos consecutivos, atrás dos nove de Sofia Prazeres e dos 10 de Leonor Peralta.
Entretanto, Matilde e Francisca celebraram a quarta conquista do título de campeãs nacionais absolutas de pares lado a lado… sem jogarem a final. Primeiras cabeças de série, as vimaranenses tinham encontro agendado com Lena Couto e Maria Pinto, mas uma desistência da segunda, devido a uma lesão no pé esquerdo, impediu a realização da final. Francisca e Matilde só precisaram de ganhar um encontro para chegar ao título: tiver bye na primeira ronda e uma falta de comparência na segunda…
- Categorias:
- Portugal