This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge consegue melhor vitória da carreira rumo aos ‘quartos’ no Porto Open
A tenista portuguesa e tetracampeã nacional Francisca Jorge está nos quartos de final do Porto Open depois de ter vencido, esta quinta-feira, a nipónica e sétima cabeça-de-série Chihiro Muramatsu, 208.ª WTA, por 6-4 e 6-3.
O encontro começou muito favorável a Francisca Jorge que entrou muito afirmativa no encontro, fez o break logo no segundo jogo e teve bola na mão para chegar depois ao 3-0.
No quarto jogo, Chihiro Muramatsu conseguiu, finalmente, colocar o seu nome no marcador da primeira partida, reduziu para 1-3 e fez o contrabreak logo a seguir para reduzir para o 3-2.
Ainda assim, Francisca Jorge não cedeu à pressão voltou a quebrar o saque à adversária e chegou ao 4-2 para ficar a apenas dois jogos da vitória no set inicial.
No sétimo jogo, Francisca Jorge acabou por baixar um pouco o seu nível de jogo e permitiu mais um contrabreak (4-3), mas logo a seguir voltou a quebrar o saque e teve serviço na mão para vencer a primeira partida, mas perdeu essa possibilidade (5-4).
Ainda assim, numa série inacreditável de breaks, Francisca Jorge esteve por cima e conseguiu mesmo fechar a primeira partida com um resultado de 6-4 a seu favor.
No segundo set, Francisca Jorge manteve-se muito superior, conseguiu o break decisivo no quarto jogo (3-1) e serviu para o 4-1 para depois gerir o set para vencer o encontro por 6-3.
Na próxima ronda Francisca Jorge vai medir forças com a vencedora do duelo entre Nuria Parrizas Diaz e Andrea Lazaro Garcia.
- Categorias:
- Portugal