This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca e Matilde Jorge somam belas vitórias e avançam em Guimarães
Dia feliz para a família Jorge! Com a oportunidade de jogar em casa, Francisca Jorge e Matilde Jorge venceram os respetivos compromissos da primeira ronda de singulares do ITF W75 de Guimarães e seguiram para os oitavos-de-final. De forma muito convincente, diga-se de passagem.
Kika, número 208 do ranking WTA e segunda cabeça-de-série, até esteve a perder por 3-1, mas disparou totalmente no marcador para arrasar a suíça Leonie Kung (290.ª), com os parciais 6-3 e 6-0. Para que se tenha noção, a campeã nacional perdeu apenas quatro (!) pontos no segundo parcial e agora vai defrontar Manon Leonard (241.ª) ou Maria José Portillo Ramírez (523.ª).
Leia também:
- — Mauresmo e as polémicas de Roland Garros: das sessões noturnas sem mulheres à qualidade dos courts
- — Sinner relativiza número um: «A dor de ver a final de Roland Garros na televisão foi mais forte»
- — Alcaraz e o título em Roland Garros: «Sofri mais do que desfrutei»
Já Matilde (498.ª) somou uma das melhores vitórias da carreira, ao despachar a russa Sofya Lansere (239.ª WTA e sexta favorita), com os parciais 6-4 e 6-1, em sensivelmente uma hora de encontro. Segue-se um duelo com a lituana Iveta Dapkute (891.ª), que bateu a portuguesa Analu Freitas (sem ranking), por 6-2 e 6-2. Também Sara Lança (1116.ª) ficou pelo caminho, ao ceder diante de Madison Sieg (294.ª), por 6-2 e 6-0.