Franceses testam viseiras (em vez de máscaras) para os apanha-bolas

Franceses testam viseiras (em vez de máscaras) para os apanha-bolas

Por José Morgado - julho 20, 2020
fft

A Federação Francesa de Ténis (FFT) antecipou-se desde muito cedo à pandemia e decidiu adiar o seu torneio de Roland, inicialmente agendado para maio e junho, para os meses de setembro e outubro, com início no dia 27. A organização da prova tem intenções de abrir as portas ao público (metade da capacidade), aos jornalistas e espera ainda incluir apanha-bolas e juízes de linha, ainda que com algumas medidas de segurança.

Durante estas semanas, numa série de provas nacionais em França semelhantes àquelas que foram organizadas em Portugal, os encontros têm contado com apanha-bolas, equipados por viseiras e luvas para que não corram qualquer tipo de riscos.

Esta experiência é a primeira no Mundo em que os apanha-bolas utilizam viseiras, pelo que poderá servir de exemplo daqui para a frente.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com