Frances Tiafoe: «Nem reparei que Carlos Ramos era o árbitro»

Frances Tiafoe: «Nem reparei que Carlos Ramos era o árbitro»

Por José Morgado - setembro 14, 2018

Frances Tiafoe, jovem de 20 anos que esta sexta-feira foi derrotado por Marin Cilic por 6-1, 6-3 e 7-6(5), num encontro que marcou o regresso de Carlos Ramos ao trabalho, e no final do encontro admitiu nem sequer ter reparado quem é que era, de facto, o árbitro.

“Nem reparei quem era o árbitro até meio do encontro. Isso não me preocupa minimamente. Estava mais focado na outra pessoa que estava em campo, mas do outro lado da rede”, assumiu o norte-americano, finalista do Millennium Estoril Open.

Questionados pelos jornalistas sobre o desempenho do árbitro, Cilic também falou. “Foi tudo ótimo. Pedi-lhe para verificar algumas marcas no court [o confronto está a ser jogado em terra batida] e correu tudo bem”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com