França perde o seu número 1 logo nas primeiras horas de Roland Garros

França perde o seu número 1 logo nas primeiras horas de Roland Garros

Por José Morgado - maio 26, 2024
humbert-rg-r1

PARIS. FRANÇA. Em 2023, nenhum jogador francês — homem ou mulher — chegou à terceira rodada de simples em Roland Garros. E este ano as coisas também não começaram bem. Ao fim de poucas horas da chave principal, o número 1 francês Ugo Humbert, número 17 do ranking mundial, já foi eliminado na primeira rodada!

O tenista de 25 anos, que não fez uma grande temporada de terra batida (ainda começou bem em Monte Carlo com quartas de final, mas caiu de produção depois…), caiu em quatro sets diante do italiano Lorenzo Sonego (50º), em plena quadra Suzane Lenglen, por 6-4, 2-6, 6-4 e 6-3, num jogo resolvido em menos de três horas. Humbert era o mais cotado dos 17 jogadores franceses presentes na chave de simples masculina…

O início da rodada masculina em Roland Garros contou ainda com a vitória do russo Andrey Rublev (6º) sobre o japonês Taro Daniel (81º) por 6-2, 6-7(3), 6-3 e 7-5, num jogoque ainda se complicou bastante e que não foi a cinco sets por muito pouco.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt