[FOTOS] Carlos Ramos saiu escoltado do Arthur Ashe Stadium

[FOTOS] Carlos Ramos saiu escoltado do Arthur Ashe Stadium

Por José Morgado - setembro 9, 2018

Carlos Ramos, um dos mais credenciados árbitros do Mundo, viveu este sábado um dos piores momentos da sua carreira, ao fazer cumprir as regras perante Serena Williams na final do US Open. A norte-americana acusou o português de ‘sexismo’ e a verdade é que, ainda em court, o juiz nacional viveu momentos difíceis, tendo mesmo tido a necessidade de ser escoltado tanto por segurança como pelo Supervisor Bryan Early para evitar que situações mais desagradáveis acontecessem.

Habitualmente, os árbitros das finais de Grand Slam participam nas cerimónias de entrega de troféus e recebem mesmo uma medalha de congratulação pela excelente prestação ao longo da quinzena, algo que nesta caso não aconteceu por manifesta falta de condições.

Carlos Ramos é um dos poucos árbitros da história a já ter dirigido todas as finais de Grand Slam, a final olímpica e ainda as finais da Taça Davis e da Fed Cup. Na semana passada, esteve igualmente na cadeira durante o embate das irmãs Venus e Serena Williams.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt