Fórmula 1 de Nuno Borges já vai em oito vitórias seguidas e acelera para as ‘meias’ do Maia Open
Numa semana em que a Fórmula 1 toma conta das incidências no mundo do desporto, Nuno Borges está com o pé bem fundo no acelerador e simplesmente não trava nesta reta final de temporada. É que o número 228 do ranking ATP qualificou-se para as meias-finais do Maia Open, ao somar a oitava vitória consecutiva. Desta feita, ultrapassou o 2.º cabeça-de-série do Challenger maiato sem pedir licença nem perder qualquer set.
Borges bateu Kimmer Coppejans (207.º) com os parciais 6-4 e 7-6(4), num encontro em que voltou a mostrar muita segurança e um nível alto a jogar em casa. Embalado pelo título em Antalya, o maiato de 24 anos esteve sólido durante todo o encontro e nem enfrentou pontos de break para selar o primeiro set. Já na segunda partida, ainda viu Coppejans devolver um break, mas não abanou no tie-break para seguir em frente.
Nuno Borges vai agora medir forças com Geofrrey Blancaneaux (283.º), francês que beneficiou da desistência de Gastão Elias. O português tem prevista uma subida para o 210.º posto do ranking ATP, sendo que se conquistar o segundo Challenger da carreira garante a entrada inédita no top 200.