This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Forget: «Federer é um dos três melhores jogadores do Mundo… em terra batida»
Guy Forget, o diretor desportivo de Roland Garros, lamentou esta quinta-feira publicamente mais uma ausência de Roger Federer do maior do torneio do Mundo em terra batida. O suíço de 36 anos não pisa a terra da Catedral do pó de tijolo desde 2015 e há dúvidas de que volte a fazê-lo até ao final da carreira, o que na opinião do antigo tenista francês… é de lamentar.
“É uma pena, porque vendo o nível dos outros jogadores eu penso que o Roger ainda poderia fazer muito dano em terra batida. Para mim ele ainda é um dos três melhores jogadores do Mundo em terra batida e poderia discutir as rondas finais e o título”, assegurou numa longa entrevista ao jornal ‘L’Equipe’.
O dirigente lamenta igualmente pelos fãs. “Para os adeptos é triste não verem o Roger. Quem compra um bilhete para um jogo do Paris SG quer ver jogar o Neymar e aqui e situação é parecida.”
Recorde-se que Federer volta à competição somente na semana que vem, já em relva, no ATP 250 de Estugarda. O suíço não joga desde a segunda ronda do ATP Masters 1000 de Miami, em finais de março.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- Roland Garros