Foi assim que Auckland convenceu Ana Ivanovic a passar por lá na primeira semana?
Uma das jogadoras com o cachet de presença mais alto do circuito feminino, Ana Ivanovic tem esta temporada total liberdade para jogar o número de torneios WTA International que mais deseja, ao contrário do que aconteceu em 2015, ano em que por ser top-10 tinha o limite de três por época.
Este ano, a sérvia de 28 anos optou por disputar o torneio de Auckland, na Nova Zelândia, dizendo sim a um convite que começou a ser feito… em maio, por alturas de Roland Garros. A imprensa local garante que Ivanovic não pediu grandes mordomias para a sua estadia na cidade, mas a verdade é que este domingo recebeu uma prenda muito especial de uma joalharia que patrocina o torneio: um anel de diamantes no valor de mais de 18 mil euros (20 mil dólares).
Dentro do court, Ivanovic quer vencer a prova pela segunda vez. “O primeiro torneio do ano é sempre difícil, há sempre muitos nervos, que temos de controlar, mas espero jogar bem. O quadro é muito forte, mas já era no ano em que aqui ganhei – 2014. Derrotei a Venus na final, num grande encontro”.
Ana Ivanovic é a segunda cabeça-de-série da prova e defronta uma qualifier na primeira ronda.
~