Fognini: «Se eu pudesse, gostava de treinar o Nick Kyrgios»

Fognini: «Se eu pudesse, gostava de treinar o Nick Kyrgios»

Por José Morgado - abril 21, 2020
kyrgios-fognini

Fabio Fognini, número 11 do ranking mundial e um dos tenistas mais talentosos do Mundo, confessou esta terça-feira, durante um direto de Instagram com Novak Djokovic, que se pudesse escolher alguém treinar seria… Nick Kyrgios. 

Os dois debateram durante a conversa sobre quem gostariam de treinar e o italiano deixou o seu desejo. “Gostava de treinar o Nick Kyrgios, seria bem interessante”, admitiu o italiano. Djokovic teria outras opções. “Eu gostava de treinar-te a ti porque és um dos tenistas mais talentosos que já enfrentei. Ou então o Felix Auger Aliassime. Acho um miúdo com a cabeça no lugar e com um potencial incrível”.

O sérvio revelou ainda ao italiano que o seu público favorito fora da Sérvia (na Davis) é… o italiano. “São sem dúvidas especiais. Em muitos dos anos senti-me mais apoiado lá do que em qualquer outro lugar”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com