This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fognini: «Roland Garros uma semana após o US Open não faz sentido»
O tenista italiano Fabio Fognini falou recentemente ao site italiano La Stampa onde falou do tema do coronavírus e deixa criticas a Roland Garros.
«Não estou de acordo com o facto de Roland Garros se jogar uma semana depois do US Open. Entendo que seja necessário que o torneio se realize, mas ambos os torneios são muito desgastantes e estão demasiado perto no calendário. Não estou a falar de mim, mas para pessoas como o Djokovic que querem ir sempre até às últimas rondas, jogar quatro semanas seguidas encontros à melhor de cinco sets não é saudável», revela, citado pelo Punto de Break.
Fognini falou ainda da possibilidade de Rafael Nadal desistir do US Open, onde é campeão em título, mas não acredita nesse desfecho:
«Não acredito que o Rafa faça isso (desistir do US Open). O único grande tenista que podia não ir a um Grand Slam é Roger Federer porque a Laver Cup coincide com Roland Garros. Estou em contacto com a ATP e estão a fazer os possíveis para não nos prejudicar. Se esta crise continua, corremos o risco de não haver mais ténis este ano. Eu já tinha decidido que este ano não ia aos torneios na China independentemente da situação já estar ou não normalizada», salientou.
O transalpino disse ainda que o ténis tem muito mais sentido com público nas bancadas:
«Tenho falado com muitos jogadores do circuito com o Feliciano López, Wawrinka ou Dimitrov e todos dizem que não querem jogar à porta fechada. Ficamos preocupados com os patrocinadores, mas nós jogamos para o público. Joguei uma eliminatória da Taça Davis sem público e foi muito triste. O ténis sem fãs não serve para nada», rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- COVID-19