This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fognini: «Preciso de correr, estar livre de dores e voltar a desfrutar»
Fabio Fognini arrancou 2021 com os quartos-de-final em Antalya. O italiano queria, naturalmente chegar mais longe, mas está a levar tudo com calma nesta altura. É que 2020 foi um ano marcado pela pandemia e, acima de tudo, por operações aos dois tornozelos do número 17 do ranking ATP. Por essa razão, Fognini tem a plena noção de que há muito para recuperar, embora nem saiba bem o que esperar.
“Há um Fognini 2.0! Quando és operado aos 33 anos nunca sabes o que vai acontecer. Estar a competir no circuito é como um novo começo. Preciso de correr, estar livre de dores e voltar a desfrutar. Hoje, na maior parte do meu encontro, joguei sem nenhum tipo de dores. Só preciso de tempo e, provavelmente, o meu ténis voltará a ser como antes”, confessou, em entrevista ao site da ATP, após a derrota com Jérémy Chardy.
Depois de um 2020 em que confessa ter sido preciso aceitar cada derrota, Fognini espera dar a volta ao texto. Ainda assim, sabe perfeitamente o que precisa de melhorar com o decorrer da temporada. “Tenho de sofrer muito em cada encontro. Preciso de jogos como os que disputei em Antalya, ainda não me sinto a 100 por cento depois das operações. Estou feliz porque cada partida que disputo é importante, especialmente se for muito equilibrado e puder competir até ao fim. Tenho de voltar a sentir-me competitivo”, destacou.
- Categorias:
- ATP World Tour