This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fognini faz o tempo voltar atrás e dá show ao regressar às semifinais ATP em Metz
Fabio Fognini teve uma temporada para esquecer e permaneceu sempre longe dos grandes palcos. No entanto, parece que o italiano de 36 anos, agora número 147 do mundo, guardou o melhor para o final. Na última semana de torneios do ATP Tour, o ex-top 10 mundial ressurgiu e alcançou as semifinais pela primeira vez desde abril do ano passado!
A disputar o ATP 250 de Metz, Fogna deu um show para derrotar o compatriota e campeão em título, Lorenzo Sonego (49º), como se percebe pelos parciais de 6-1 e 6-2. Agora, o carismático tenista italiano busca chegar à sua 20ª final da carreira, a primeira desde que conquistou o Masters 1000 de Monte Carlo em 2019. Terá pela frente o francês Ugo Humbert (23.º), que venceu Harold Mayot (176º) com parciais de 6-3 e 7-5.
Fognini takes the battle of the Italians 🇮🇹
He defeats Sonego 6-1 6-2 to reach the Metz SFs!@MoselleOpen pic.twitter.com/Ae0HMrP3WW
— Tennis TV (@TennisTV) November 9, 2023
Na outra semifinal, também há um retorno marcante. Pierre-Hugues Herbert (344º, ex-top 40) derrotou Luca van Assche (70º) com parciais de 4-6, 6-3 e 7-5. O veterano não chegava tão longe desde que alcançou a final em Montpellier, em março de 2021. Em seguida, enfrentará o russo Alexander Shevchenko (63º), que fará sua estreia nas semifinais após vencer Karen Khachanov (15º) por 6-4 e 6-4.
Leia também:
- — ATP Finals 2023: estão definidos os grupos para uma semana de luxo
- — Wawrinka desiste em Metz minutos depois de ter… match point
- — [VÍDEO] Alcaraz e Rublev ‘destroem’ a bola no treino em Turim
- Categorias:
- ATP World Tour
- Metz