This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fognini explica o que mudou na sua mentalidade para derrotar Nadal em Monte Carlo
Fabio Fognini vive, muito possivelmente, o seu melhor momento quer a nível profissional como pessoal. O italiano estreou-se no top 10 do ranking mundial, ganhou em abril o Masters 1000 de Monte Carlo e, fora dos courts, já é pai e é casado com a antiga jogadora Flavia Pennetta.
Numa conversa com a Sky Sports Italia, Fognini falou da sua vitória frente a Rafa Nadal, nas meias-finais no Mónaco e explicou o que mudou. “O Rafa é único, não é humano porque ganhar 12 vezes Roland Garros é algo que não existe. Enfrentei-o, sofri muitas derrotas mas na última vez ganhei”, afirmou o número 10 mundial.
“Sempre lutámos. Ao princípio, jogar contra o Nadal dá-te um pouco de pressão, antes do jogo vês o Rafa a saltar para cima e para baixo no balneário e mentalmente já te ganhou antes de ir para o court”, contou Fognini, que explica como conseguiu ultrapassar essa barreira mental.
“Com o tempo acalmei-me. Comecei a conhecê-lo porque quanto mais jogas com estas figuras, mais as conheces. Isso deu-me a possibilidade de conhecer as suas debilidades e foi aí que comecei a competir. Antes não tinha essa fé”, garantiu o jogador transalpino.
- Categorias:
- Não categorizado