Fognini: «Espero classificar-me para as ATP Finals em 2020»

Fognini: «Espero classificar-me para as ATP Finals em 2020»

Por Tiago Ferraz - dezembro 30, 2019
fabio-fognini
Tennis – ATP 1000 – Monte Carlo Masters – Monte-Carlo Country Club, Roquebrune-Cap-Martin, France – April 18, 2019 Italy’s Fabio Fognini celebrates winning his third round match against Germany’s Alexander Zverev REUTERS/Eric Gaillard – RC14C75F4730

O tenista italiano Fabio Fognini já está focado na temporada de 2020 que está prestes a começar e mostra ter confiança acrescida, apontando mesmo a um lugar nas ATP Finals, torneio de final de época, que reúne os oito melhores tenistas da temporada tal como disse ao diário italiano Gazetta Dello Sport.

«Estou muito feliz que as ATP Finals se realizem em Turim a partir de 2021, é um bom sinal para o ténis italiano. Espero classificar-me para as ATP Finals em 2020. Se mantiver um nível constante durante toda a temporada, estou convicto de que vou alcançar esse objetivo», afirmou o transalpino.

Fognini fez ainda um balanço positivo da sua temporada de 2019 ao destacar o triunfo no Masters 1000 de Monte Carlo depois de vencer o sérvio Dusan Lajovic na final.

«Se me tivesse classificado para as ATP Finals teria sido uma excelente forma de terminar uma excelente temporada. Tenho que me focar nos meus próximos objetivos. Ainda assim, tenho muitos dias em que me lembro da minha vitória no Masters 1000 de Monte Carlo, sobretudo o meu primeiro encontro em que estive muito perto de perder diante do Andrey Rublev, mas encontrei força para dar a volta e vencer. Foi o ponto de viragem da minha temporada», disse.

O tenista italiano disse ainda qual foi o motivo pelo qual não conseguiu chegar às ATP Finals:

«Os maus resultados nas últimas edições do US Open foram os que arruinaram a minha candidatura a Londres», concluiu.

 

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.