Fognini escapa à razia de favoritos em Auckland... mas por pouco

Fognini escapa à razia de favoritos em Auckland… mas por pouco

Por José Morgado - janeiro 9, 2019

Fabio Fognini, número 13 mundial e segundo cabeça-de-série do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, escapou esta quarta-feira por muito pouco à verdadeira razia de cabeças-de-série desta edição da prova, que neste mesmo dia já havia vitimado John Isner, primeiro favorito, e Marco Cecchinato, terceiro.

O italiano de 31 anos, que fez em 2018 a época mais sólida da sua vida — com três títulos ATP — teve de suar muito para sobreviver ao alemão Peter Gojowczyk, semifinalista deste torneio em 2018, por 6-2, 3-6 e 7-6(5), numa batalha de mais de duas horas.

Fognini é um dos dois cabeças-de-série que ainda sobram em Auckland. O outro, Pablo Carreño Busta, ainda nem se estreou. Defronta David Ferrer esta quarta-feira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1082839920337661952

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt