João Sousa fica pela segunda ronda em Auckland

João Sousa fica pela segunda ronda em Auckland

Por José Morgado - janeiro 9, 2019

João Sousa, número um português e 44.º colocado do ranking ATP, foi eliminado esta quarta-feira nos oitavos-de-final do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, onde volta a iniciar a sua época. O português fica assim confinado ao quadro de pares, onde já está nos quartos-de-final ao lado do argentino Guido Pella, antes de rumar até Melbourne para o Australian Open.

Depois de uma excelente vitória a abrir o ano, diante de Denis Shapovalov na primeira ronda, Sousa não conseguiu somar novo desaire e perde frente ao canhoto britânico Cameron Norrie, 93.º do ranking mundial, por 7-6(5) e 6-4, num encontro muito equilibrado e que se resolveu em 1h34. João Sousa teve muito mais break points (6) do que o rival (1), mas não aproveitou nenhum e Cameron converteu o único de que dispôs.

Desapontado, Sousa foi baixando os seus níveis de concentração no segundo set e nunca conseguiu reentrar na discussão da partida, saindo de cena na segunda ronda em Auckland pelo segundo ano seguido. Norrie, por seu turno, marca duelo com o jovem norte-americano Taylor Fritz nesta quinta-feira.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.