Fognini avisa Wimbledon: «Se baixam o prize money levo a família para Formentera»

Fognini avisa Wimbledon: «Se baixam o prize money levo a família para Formentera»

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 23, 2022
fognini

Vem aí uma edição de Wimbledon bem diferente. Tudo começou com o facto de a organização ter proibido a participação de tenistas russos e bielorrussos devido à guerra na Ucrânia. O episódio seguinte foi o ATP Tour e a WTA terem anunciado que não vão atribuir pontos no Grand Slam britânico devido a essa decisão unilateral. Agora, há hipótese de o prize money baixar, pelo que tenistas de renome podem não viajar sequer para o All England Club.

Um deles é Fabio Fognini, que deixou a sua posição bem clara. “Falei pessoalmente com Gaudenzi e dei-lhe os parabéns. Há rumores e eu já ouvi que podem reduzir o prize money. Se fizerem isso, tendo em conta que não tenho um feeling muito bom em relva, nessas duas semanas levo a família para Formentera”, atirou.

Por outro lado, Fognini reconheceu que o fim de carreira está à vista. “Gostava de jogar o meu 16.º Roland Garros, mas vou fazer um balanço no fim do ano e logo se vê. Nos últimos anos sofri bastante por várias razões, mas se continuar neste estado físico sei que posso continuar a jogar. Gostava de voltar a conquistar um título, confesso, mas também tenho de ter em conta que a minha família precisa cada vez mais de mim. A Flavio ajuda-me, mas não é fácil tomar conta de três filhos, especialmente no próximo ano, em que o mais velho vai começar a ir à escola. Vamos ver”, apontou.

Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt