Flavia Pennetta mete travão em Maria Sharapova
Surpresa dupla no BNP Paribas Open. Depois de Serena Williams ter assegurado a passagem aos quartos-de-final, a muito custo, bastou um par de horas para Indian Wells perder duas das principais favoritas à vitória. Maria Sharapova seguiu as passadas do seu namorado, Grigor Dimitrov, sendo eliminada por Flavia Pennetta, por 3-6, 6-3 e 6-2, que se agarrou com unhas e dentes à defesa do título que continua a ser o maior do seu palmarés.
“Estou muito contente com a vitória”,disse a italiana após o embate. “No segundo set tentei ser mais agressiva. O meu serviço ajudou-me muito, fui também muito agressiva na resposta ao serviço, e ela começou a ter alguns problemas com os eu serviço. Foi um encontro muito bom, lutei até ao último ponto”, concluiu Pennetta, que tem agora três triunfos consecutivos sobre a número dois mundial (Sharapova venceu os dois primeiros embates).
Mas a russa não foi a única loira a despedir-se do deserto californiano. Eugenie Bouchard foi surpreendida pela qualifier Lesia Tsurenko, que lutou durante duas horas e 49 minutos para conquistar a maior vitória da carreira, por 6-7(5), 7-5 e 6-4 e alcançar o top 8 da competição.
“Houve uma série de coisas que não me correram bem. Senti-me pesada, lenta desde o início do encontro. Senti que não era eu na forma como estava a jogar”, confessou a canadiana.
A ucraniana vai agora medir forças com Jelena Jankovic, que afastou a suíça Belinda Bencic, por 6-3, 3-6 e 6-3. Triunfo importante ainda para Sabine Lisicki ante a francesa Caroline Garcia, pelos parciais de 6-4 e 6-4.
A alemã, que nunca tinha vencido qualquer encontro em Indian Wells, conquistou na jornada de hoje o terceiro consecutivo, marcando encontro de seguida com Flavia Penneta nos quartos-de-final. Timea Bacsinszky continua imparável, tendo vencido, desta feita, Elina Svitolina, por 4-6, 6-1 e 6-1.