This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fissette não hesitou com Swiatek: “Estava seguro de que era inocente desde o início”
Iga Swiatek fez uma mudança importante na carreira ao contratar Wim Fissette como o seu novo treinador. A número 2 do mundo fez este anúncio e depois saiu o caso de doping, sendo que o técnico belga garante que isso não influenciou a sua decisão.
“A confiança é a base das boas relações na nossa equipe desde o início. A Iga me contou sobre o caso e deixou à minha consideração a decisão sobre a nossa cooperação. Observei-a durante muito tempo, os seus valores, a sua ética de trabalho. Estava seguro que era inocente desde o início, pelo que não influenciou a decisão de me juntar à equipe. Foi uma situação muito estressante e difícil para a Iga e para toda a equipe. Mas ela é uma lutadora dentro e fora de quadra, foi outra batalha difícil que ganhou. Agora vamos concentrar juntos na próxima temporada”, comentou ao The National.
Leia também:
– Swiatek recebe suspensão de um mês após positivo em antidoping
– Johnson pensou em se aposentar após perder para Sinner de 17 anos
– WTA 125 de Florianópolis confirma mais duas brasileiras na chave principal
Fissette garante que se trata de um desafio entusiasmante. “É um sonho trabalhar com alguém como a Iga. Todos viram os seus jogos, mas provavelmente também os treinos. Tem intensidade e concentração, é decidida e tem uma missão cada vez que está em quadra. É algo que sempre admirei nela, a concentração que coloca em cada jogo. Começa o duelo com 100% de energia e concentração e mantém literalmente em cada ponto. Podemos fazê-la evoluir, há margem para crescer”, afirmou.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- WTA