Firme no saque, Thiago Wild avança às quartas de Challenger alemão disputado no saibro
Depois de cair na última rodada do qualificatório de Wimbledon, Thiago Wild seguiu para o saibro europeu e disputa nesta semana o Challenger de Karlsruhe na Alemanha. Passando pelo tenista da casa Marko Topo, número 364 do ranking, por 6-4 e 6-2, o brasileiro segue firme na competição.
Nas quartas de final enfrenta Zsombor Piros, principal cabeça de chave do torneio e que segue sem perder parciais até o momento.
Saindo de 0-3 no placar, Wild não teve mais problemas em seus games de serviço e, vencendo seis dos últimos sete games, anotou 6-4 para tomar a dianteira contra Topo. Com desempenho igual no segundo serviço, o paranaense se destacou com aproveitamento melhor de primeiro saque com 83% a 65% respectivamente.
Seguindo firme no saque, Thiago salvou todos os três break points que enfrentou na segunda parcial – incluindo dois enquanto sacava para liquidar a partida no oitavo game. O brasileiro conquistou brechas no quinto e sétimo games e fechou o jogo na terceira oportunidade em 6-2 em 1h27