This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Finalmente campeão! Aliassime despacha Tsitsipas e conquista título em Roterdão para matar jejum
É caso para dizer que… à nona foi de vez! Felix Auger-Aliassime já pode dizer que é um campeão no ATP Tour, depois de quebrar a maldição e logo em grande estilo. É que o número nove do ranking mundial conquistou o título no ATP 500 de Roterdão, ao assinar uma exibição espectacular para despachar Stefanos Tsitsipas (4.º) sem dificuldades.
Auger-Aliassime afastou os fantasmas de nunca ter vencido sequer um set nas outras finais e arrasou com os parciais 6-4 e 6-2, ao cabo de 1h17. Para que se tenha noção do domínio do canadiano, o tenista de 21 anos perdeu apenas sete pontos nos seus jogos de serviço e nem um ponto de break teve de enfrentar para vulgarizar Tsitsipas. O grego foi quebrado por três vezes em seis oportunidades e nunca conseguiu incomodar o canadiano.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/abnamrowtt/status/1492890689394417664
Rapidamente se percebeu o filme do encontro, já que Auger-Aliassime quebrou no primeiro jogo de cada set e manteve sempre um foco impressionante, sem deixar Tsitsipas colocar em campo o ténis de alto nível que exibiu durante quase toda a semana. Era mesmo o dia de Felix acabar com essa sequência inexplicável sem títulos ATP, mesmo já sendo top 10.
Desta forma, Auger-Aliassime, que está confirmado no Millennium Estoril Open, junta-se ao clube dos campeões e mantém viva a maldição… de Tsitsipas. É que o grego perdeu a oitava final da carreira em torneios ATP 500, tendo esta sido a terceira derrota em oito encontros no ATP Tour com Felix.
- Categorias:
- ATP World Tour