This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Finalista em Metz, Dominic Thiem sai do torneio com… zero pontos ATP
Muito tem sido dito e discutido sobre o calendário absolutamente sobrecarregado de Dominic Thiem. O jovem austríaco, que apenas descansou umas semanas no verão por se encontrar primeiro doente e depois lesionado, desistiu no US Open com dores no joelho, mas recuperou a tempo de disputar uma série de quatro torneios em semanas consecutivas, que arrancou nesta, em Metz.
E se acha que é por causa dos pontos ATP que Dominic se ‘sujeita’ a um calendário tão cheio de eventos… está enganado! É que o jovem austríaco de 23 anos só ganharia pontos caso conquistasse o título, uma vez que o ranking ATP apenas contabiliza os 18 melhores torneios e inclui obrigatoriamente os quatro Grand Slams e os oito Masters 1000 obrigatórios (todos menos Monte Carlo). Para que este torneio entrasse nos seis melhores outros de Thiem, o número 10 ATP teria de ter somado o seu quinto título de 2016.
Em termos de ATP Race, a situação é exatamente a mesma, pelo que Thiem se mantém no sétimo posto, em posição confortável para se qualificar, já que Tomas Berdych, 9.º, está a mais de 800 pontos.
Dominic Thiem compete na próxima semana no ATP 250 de Chengdu, para o qual recebeu um wild card de última hora e um cheque volumoso. Para somar pontos, o austríaco terá, novamente, de conquistar o troféu.
- Categorias:
- Não categorizado