This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Finalista em 2018, Marcelo Melo cai na estreia do US Open
Disputando sua primeira partida no US Open, Marcelo Melo foi superado nas duplas da chave masculina em sua estreia. O mineiro jogou ao lado de John Peers e não conseguiu avançar na competição caindo para Lloyd Glasspool e Harri Heliovaara por 6-4 e 7-6 em 1h29 – mesmos adversários que eliminaram o brasileiro na segunda rodada do torneio na edição passada.
Uma quebra logo no primeiro game foi suficiente para Glasspool/Heliovaara anotarem 6-4 e tomarem a dianteira do jogo. Durante a parcial, a dupla do mineiro salvou quatro de cinco break points enquanto só conseguiu incomodar o saque dos oponentes apenas uma vez no oitavo game.
Com os sacadores confirmando seus respectivos games de serviço, o segundo set ficou marcado por grande equilíbrio. A dupla do brasileiro conseguiu incomodar os adversários pela primeira vez no décimo game chegando a ter set point. Sem aproveitar, a parcial foi definida no tie-break. Com dois mini breaks a favor de Glasspool/Heliovaara, a dupla abriu 5 a 1 e fechou na terceira oportunidade em 7 a 4.
Marcelo Melo ainda disputa o torneio pela chave de duplas ao lado de Katerina Siniakova. A tcheca é atual número 1 de duplas no circuito feminino e foi campeã do torneio no ano passado ao lado da compatriota Barbora Krejcikova. Na estreia, a dupla do brasileiro vai enfrentar a dupla convidada pela organização formada por Bethanie Mattek-Sands e Jamie Murray.
- Categorias:
- Brasil
- Marcelo Melo
- US Open
- US Open 2023