This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Temos final portuguesa em Hammamet!
Temos final portuguesa em Hammamet! No Hammamet Open F2, torneio que distribui cerca de 15000 dólares e que está a ser disputado nos courts de ténis do Hotel Sentido Phenicia, João Domingues e Gonçalo Oliveira conseguiram ultrapassar o penúltimo obstáculo na sua corrida para o título e medem forças amanhã, por volta das 11h30 locais.
João Domingues, que se estreia esta semana na temporada de 2017, tinha pela frente o primeiro pré-designado, o catalão Oriol Roca Batalla (315º ATP), e até chegou a estar a dois pontos da derrota (5/7 4/5, 15-30). Mas na hora de maiores apuros, o oliveirense jogou algum do seu melhor ténis da semana, conquistou o segundo parcial com três jogos consecutivos, e fez o break decisivo no sétimo jogo da 3ª partida, para levar à melhor 5/7 7/5 6/4 ao cabo de 2 horas e 24 minutos de encontro.
Domingues que jogará assim a sua 4ª final consecutiva em Hammamet, depois de ter terminado a época de 2016 como 2 finais perdidas e com o título de campeão na sua última semana de competição.
Do lado inferior do quadro, Gonçalo Oliveira tinha pela frente o seu carrasco na semana anterior e vencedor da referida prova, o húngaro Attila Balazs, 2º cabeça-de-série da prova e 317º da hierarquia mundial, e fez uso das ilações retiradas do último encontro para conseguir um resultado diferente. O português começou o encontro com 2 breaks à maior, foi quebrado no jogo seguinte, mas não deixou escapar o set e venceu por 6/4. O segundo parcial iniciou-se de forma semelhante, com Gonçalo a colocar-se com duas quebras de serviço de vantagem e esteve mesmo com uma vantagem de 5/1 e 15-30 no saque do seu oponente. Aí os nervos fizeram-se sentir, ainda viu Balazs recuperar para 5/4, mas com um jogo em branco selou uma excelente vitória por 6/4 6/4.
Gonçalo Oliveira vai então jogar a sua terceira final de singulares na Tunísia, primeira na temporada de 2017, depois do no ano passado ter perdido em ambas as ocasiões que chegou a semelhante fase da prova.
- Categorias:
- Não categorizado