Fim à vista? Thiem planeja encerrar a carreira nesta temporada em Viena
O que se temia pode estar já sendo preparado. Sem conseguir reencontrar o tênis que o levou a ser campeão de Grand Slam e número 3 do mundo, Dominic Thiem planeja terminar sua carreira ainda nesta temporada, no ‘seu’ ATP 500 de Viena, segundo avança o Salzburger Nachrichten.
O jornal austríaco explica que o atual 117º da hierarquia masculina, que em setembro completa 31 anos, já começou a informar parceiros e patrocinadores sobre qual é o caminho a seguir. E isso passa por disputar alguns torneios específicos até o final da temporada, precisando de convites (wild cards) para tal, sendo que não voltará a jogar Challengers, como chegou a acontecer nos últimos tempos.
A informação ainda não foi confirmada oficialmente por Thiem ou alguém de sua equipe ou família, mas está em linha com o que o próprio austríaco havia afirmado no início desta temporada: se percebesse que continuava sem dar um salto qualitativo para voltar a lutar por outros voos, consideraria todas as opções, incluindo encerrar sua carreira. Agora, isso parece mais próximo e real do que nunca.