This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fils salva 21 break points, resiste por 3h33 e vence final tensa contra Zverev em Hamburgo
Em um verdadeiro exercício de loucura, Arthur Fils saiu por cima em uma inacreditável final do ATP 500 de Hamburgo ao vencer Alexander Zverev, impedindo a revalidação do troféu pelo alemão e conquistando o maior título de uma carreira ainda curta, mas já promissora.
Houve de tudo um pouco. Foram 3h33 de batalha, com polêmica e tensão, e Fils saiu por cima com parciais 6-3, 3-6 e 7-6(1). Para ter uma ideia de quão louco foi esse jogo, o jovem francês de 20 anos enfrentou 22 (!) pontos de break e salvou 21 deles, enquanto Zverev só teve que lidar com 4, salvando apenas 3. Assim, tudo foi decidido no tie-break do terceiro e decisivo set, momento em que o francês foi muito superior.
Leia também:
– Rafael Matos e Orlando Luz passam por dupla francesa e conquistam o ATP de Bastad
– Gustavo Heide leva virada e cai na rodada final do quali de Kitzbühel
– Nuno Borges arrasa Nadal e conquista primeiro título ATP da carreira
A polêmica entre os dois surgiu no 5-5, quando Fils tentou um saque por baixo para salvar um break point, algo que não agradou a Zverev. Os dois trocaram palavras na troca de lados seguinte, e o árbitro precisou descer da cadeira para separá-los. Certo é que Fils soube lidar melhor com as circunstâncias e conquistou o segundo troféu da carreira, antes de um cumprimento muito frio à rede…
- Categorias:
- Alexander Zverev
- ATP World Tour