Filho da campeã mais jovem de sempre do US Open passou o qualifying e mãe emocionou-se

Filho da campeã mais jovem de sempre do US Open passou o qualifying e mãe emocionou-se

Por José Morgado - agosto 27, 2022

Brandon Holt tem 24 anos, está no 296.º posto do ranking mundial e é um jogador praticamente desconhecido, depois de ter passado vários anos no circuito universitário norte-americano. Mas o caso muda um pouco de figura se dissermos que se trata do filho da campeoníssima Tracy Austin, vencedora mais jovem de sempre (16 anos) do US Open, prova que venceu por duas vezes em singulares.

Ora esta sexta-feira, Holt viveu o momento mais importante da sua carreira profissional, ao qualificar-se para o quadro principal do US Open, às custas de uma vitória muito difícil diante do búlgaro Dimitar Kuzmanov, número 162 do Mundo, por 6-4, 3-6 e 6-3, em 2h40, num encontro que — como muitos nesta ronda final do qualifying — chegou a ser interrompido pela chuva que caiu em Nova Iorque.

Holt contou nas bancadas com a presença da mãe Tracy, que no final do encontro não escondeu a emoção.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com