Ferrero revela que qualidade sua acrescentaria ao tênis de Alcaraz

Ferrero revela que qualidade sua acrescentaria ao tênis de Alcaraz

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 27, 2024
ferrero alcaraz
Diego Souto/Mutua Madrid Open

E se Juan Carlos Ferrero pudesse emprestar uma das qualidades que tinha enquanto jogador a Carlos Alcaraz? A pergunta foi feita ao treinador do atual número 3 do mundo e a resposta é curiosa, vindo de alguém que também chegou a liderar o ranking da ATP e que conquistou um Grand Slam.

“Se pudesse dar ao Carlos uma das minhas virtudes seria ter um pouco mais de ordem. Depois de acabar a  viagem como jogador e com mais anos, você percebe que poderia ter feito as coisas com um pouco mais de estratégia e ordem. Com 20 anos é difícil ter essa clareza de ideias na hora de fazer muitas coisas, mas lhe daria esse extra de ordem”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt