Ferrero responde às críticas de Roddick sobre o serviço de Alcaraz: “Para ele é fácil criticar”
Carlos Alcarazfoi recentemente criticado por Andy Roddick, que considerou o serviço do espanhol sem evolução há algum tempo. O ex-número 1 do mundo não ficou sem resposta e veio de… Juan Carlos Ferrero, treinador de Alcaraz que, em uma entrevista ao “clay tennis”, fez questão de vir a público falar das palavras do norte-americano.
CRÍTICAS DE RODDICK AO SERVIÇO DE ALCARAZ
É fácil criticá-lo quando o serviço é a melhor virtude dele e vê tudo tão simples. A opinião é respeitável. No entanto, não concordo completamente porque o Carlos tem melhorado muito o seu serviço. Se virem o serviço dele há três anos iriam dizer: ‘Como ele serve mal…’. É algo que melhora pouco a pouco, não é fácil ter um serviço com muita velocidade e muita direção.
Leia também:
– Alcaraz faz exame que releva extensão da lesão sofrida no Rio Open
– João Fonseca quebra jejum de quase 20 anos no tênis sul-americano
– Thiago Wild avança às quartas do Rio Open e garante melhor ranking da carreira
SERVIÇO EM CONSTANTE EVOLUÇÃO
O serviço é algo que o Carlos está melhorando. Quando tinha 15 ou 16 anos ele não servia mal, fizemos uma mudança biomecânica no seu serviço, é uma das coisas mais difíceis de melhorar em um jogador que não serve naturalmente. Um jogador como o Roddick, que é um servidor nato, pode melhorar facilmente porque é a sua melhor virtude. Era como se pedisse ao Carlos para melhorar a direita.