Ferrero não arrisca apontar favorito para o show Alcaraz-Sinner em Roland Garros
É já nesta sexta-feira que Carlos Alcaraz e Jannik Sinner disputam uma batalha muito esperada na semifinal de Roland Garros. Vale um lugar na final contra Alexander Zverev ou Casper Ruud, as duas jovens estrelas medem forças em jogo que Juan Carlos Ferrero, treinador de Carlitos, não encontra um favorito.
“O favoritismo em um jogo tão equilibrado é difícil. Jannik melhorou muito nesta superfície e na variação de jogo. Antes era um jogador que atacava mais sobretudo com bolas cruzadas e algumas variações ao longo, mas subia pouco à rede, dava poucas curtinhas. E agora evoluiu muito bem porque realmente treina para isso. Sabemos que trabalha muito e que queria construir um jogador muito bom e embora tenha chegado a número 1, não vai parar e vai continuar melhorando”, comentou, antes de falar concretamente do favoritismo.
“Acho que estão muito empatados quanto ao favoritismo e esperemos que os dois façam um grande jogo para que puxem um pelo outro e saiam com sensações positivas mesmo que um deles não vá ficar tão feliz”, considerou.
Leia também:
Ferrero foi ainda questionado sobre se a lesão no cotovelo direito está limitando Carlitos. “Sinceramente não. Uma lesão nunca é boa. Primeira porque não nos deixou jogar toda a temporada de terra batida. E depois porque ainda só está aí a 95% batendo a direita. Ainda custa acabar com a naturalidade de antes porque a lesão no braço deixa sempre um pouco à espera”, concluiu.