This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrero elogia ano de Alcaraz, mas…: “Há outro monstro que ganhou tudo o que ganhou”
Juan Carlos Ferrero não hesita em considerar 2024 um ano muito bem sucedido para Carlos Alcaraz, ainda que o espanhol tenha terminado a temporada no terceiro lugar do ranking da ATP. O treinador do espanhol não esquece os títulos de Roland Garros e Wimbledon, embora reconheça o poderio de Jannik Sinner.
“Quando se ganha um Grand Slam é um sempre uma temporada muito boa. Se ganha dois… É impressionante. Ganhar um Masters 1000 como Indian Wells ou um ATP 500 como Pequim reforça ainda mais a temporada, mas, claro, há outro monstro que ganhou tudo o que ganhou”, começou por afirmar ao Punto de Break.
Leia também:
– João Fonseca se reencontra com Nadal, agora com o troféu do Next Gen Finals
– João Fonseca fatura mais de 500 mil dólares no Next Gen Finals: “Meus pais vão me ajudar com isso”
– Alcaraz se junta a Sinner e Djokovic no ATP 500 de Doha, que acontece na semana do Rio Open
Acima de tudo, e sem olhar para o ranking, Ferrero faz um balanço positivo. “Foi um ano espetacular. Ganhar um Grand Slam é mesmo muito complicado, e ganhar dois é uma temporada magnífica, embora se possa sempre melhorar coisas, como fora de quadra, ou treinar certos aspectos. Carlos sabe o que tem de melhorar a cada ano, vejo-o cada dia mais maduro para ser um profissional e fazer as coisas com mais cabeça. Gosto de como está lidando com a pré-temporada, vejo ele muito centrado nas coisas que quer melhorar ou que não correram tão bem este ano”, acrescentou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Jannik Sinner