Ferrero aponta meta de Alcaraz: "Roland Garros é objetivo muito claro"

Ferrero aponta meta de Alcaraz: “Roland Garros é objetivo muito claro”

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 15, 2023

Nesta quarta-feira (15), Carlos Alcaraz dá o pontapé na sua temporada depois de uma lesão na perna o ter feito desistir do Australian Open. O agora número 2 do ranking da ATP irá encarar Laslo Djere na segunda rodada de Buenos Aires após ganhar uma folga na primeira fase.

Este será o primeiro passo para uma temporada em que lida com muito mais responsabilidade. Neste sentido, o técnico de Alcaraz, Juan Carlos Ferrero, traçou alguns objetivos primordiais, em entrevista ao portal “Clay”.

OBJETIVOS DE ALCARAZ

É muito jovem, ainda tem muitos objetivos para alcançar na carreira. Roland Garros, por exemplo, é um objetivo muito claro para o Carlos, além de ser mais regular na época de saibro. Indian Wells é um torneio que gostaria de ganhar, há vários torneios que o entusiasmam muito. Repito sempre para ele que tem muita coisa para melhorar, mas Djokovic e Rafa vão fazer-lhe a vida muito difícil, assim como outros jogadores.

Leia também:

– Antigo diretor da Nike revoltado: “Deixar Federer sair foi uma atrocidade”
– Zverev: “Cada jogo para mim é muito importante nesta altura” 
– Nadal desiste de Doha e Dubai mas se mantém inscrito em Indian Wells

O QUE MUDOU

Em relação à sua personalidade e caráter, a verdade é que não mudou nada. O que é diferente é a realidade que vive dia-a-dia. Teve de se adaptar a tudo o que está acontecendo depois de ganhar o US Open, como é normal. Terminar a temporada como número 1 do mundo deu mais tempo para se moldar à nova situação.

O QUE TEM QUE MELHORAR

Tem imensas coisas para melhorar. Por exemplo, a consistência no serviço, a direção nas devoluções, ser melhor no início dos jogos, ser mais regular. A nível técnico também há vários aspectos que pode melhorar, como a esquerda e o bloqueio na devolução. Aos 19 anos, por mais que sejas número 1 do mundo, tens coisas para polir.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt