This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrero aponta meta de Alcaraz: “Roland Garros é objetivo muito claro”
Nesta quarta-feira (15), Carlos Alcaraz dá o pontapé na sua temporada depois de uma lesão na perna o ter feito desistir do Australian Open. O agora número 2 do ranking da ATP irá encarar Laslo Djere na segunda rodada de Buenos Aires após ganhar uma folga na primeira fase.
Este será o primeiro passo para uma temporada em que lida com muito mais responsabilidade. Neste sentido, o técnico de Alcaraz, Juan Carlos Ferrero, traçou alguns objetivos primordiais, em entrevista ao portal “Clay”.
OBJETIVOS DE ALCARAZ
É muito jovem, ainda tem muitos objetivos para alcançar na carreira. Roland Garros, por exemplo, é um objetivo muito claro para o Carlos, além de ser mais regular na época de saibro. Indian Wells é um torneio que gostaria de ganhar, há vários torneios que o entusiasmam muito. Repito sempre para ele que tem muita coisa para melhorar, mas Djokovic e Rafa vão fazer-lhe a vida muito difícil, assim como outros jogadores.
Leia também:
– Antigo diretor da Nike revoltado: “Deixar Federer sair foi uma atrocidade”
– Zverev: “Cada jogo para mim é muito importante nesta altura”
– Nadal desiste de Doha e Dubai mas se mantém inscrito em Indian Wells
O QUE MUDOU
Em relação à sua personalidade e caráter, a verdade é que não mudou nada. O que é diferente é a realidade que vive dia-a-dia. Teve de se adaptar a tudo o que está acontecendo depois de ganhar o US Open, como é normal. Terminar a temporada como número 1 do mundo deu mais tempo para se moldar à nova situação.
O QUE TEM QUE MELHORAR
Tem imensas coisas para melhorar. Por exemplo, a consistência no serviço, a direção nas devoluções, ser melhor no início dos jogos, ser mais regular. A nível técnico também há vários aspectos que pode melhorar, como a esquerda e o bloqueio na devolução. Aos 19 anos, por mais que sejas número 1 do mundo, tens coisas para polir.